23 de jul. de 2007

Panamericano da Desgraça

Começamos com a seguinte pergunta:

Qual medalha iremos ganhar durante a semana, ouro ou desgraça?

Jogos Panamericanos muitas alegrias e algumas tristezas, em meio a tudo isso, um país valorizando atletas que ganham R$600,00 e outros que do próprio bolso pagam para poderem treinar. Observamos também a imprensa brasileira mais uma vez transformando mero atletas em super homens; devemos lembrar que jogos panamericanos não tem nem de perto o mesmo valor de uma olimpíada, mais no entanto, a impressão passada pela mídia dá a entender que ser campeão panamericano é o mesmo que ganhar o ouro em uma olimpíada.

É bem verdade que alguns atletas brasileiros tem muita capacidade para serem campeões olímpicos, mais outros estão disputando categorias onde os melhores atletas são europeus ou asiáticos, e também há o fato de países como o EUA não terem enviados seus melhores atletas.

Foi gasto gasto um rio de dinheiro para que tudo isso pudesse acontecer, isso é bom pois incentiva a prática esportiva e também patrocínio aos atletas. Em contra partida quanto foi investido para resolver a crise área no país?

Pois é, mais uma desgraça atinge nossa nação, de quem é a culpa? Já estão falando em culpar o piloto, pois é, o piloto morreu e não pode provar sua inocência, então todo mundo tira o seu da reta e sobra para alguém que não pode se defender a culpa.

Até quando seremos vitimas desse tipo de coisa, até quando vamos aceitar isso, quantas pessoas ainda terão que morrer para que providencias sejam tomadas?

Por isso eu digo não adianta deixar de votar, temos que votar sim e certo, votou uma vez não resolveu não vote novamente no individuo.

Muitas desgraças poderiam ser evitadas não só por nossos governantes, mais também por nossa atitudes. Para encerrar eu pergunto aonde anda a Marta Suplicy? Será que estava no avião da Tam?




Ou devia estar relaxando e gozando?

Nenhum comentário: