31 de ago. de 2007

Viver é viver

Esta semana depois de profundas reflexões eu pude enxergar muitas coisas, mas a maior coisa é, que não sabemos viver. A vida é uma verdadeira faculdade, onde aprendemos todos os dias, todos os instantes e muitas vezes não percebemos.

Aí entra o x da questão, não percebemos o tesouro que temos na vida, pois a mesma quando mal usada faz com que nós venhamos a nos esquecer de que a vida é formada por muitos detalhes, mas em certas circunstancias não percebemos as coisas pequenas; o que quero falar é, que não percebemos o quanto se pode aprender com tudo que está em nossa volta.

Nestes últimos meses em que estive na faculdade eu percebi que aprendi muita coisa, mas percebi que tenho aprendido de uma forma bastante diferente, tenho aprendido a contextualizar fatos através das pessoas e de suas histórias de vida, aprendi que o maior conhecimento que podemos ganhar é o que vem de nosso contato com outras pessoas.

Temos que viver o momento e aproveitar o que a vida tem a oferecer, e quando digo isso não me refiro á viver uma vida desregrada, mais sim procurar aproveitar os pequenos momentos que a vida pode nos dar, isso vai muito além de simples prazeres.

A vida nos oferece uma infinidade de momentos cabe a nós entender e viver, faça de detalhes uma riqueza sem fim, pois viver é viver.

Nenhum comentário: