29 de out. de 2007

Você já tomou suco de Laranja?

2007, século 21, podemos chamar este tempo de a era da tecnologia, ou seria melhor chamar de a era do fim?
O título e pergunta faz apenas um leve pensamento meu sobre várias questões, hoje julgamos o tempo passado como pré-histórico pois em nosso senso não podemos como aquelas criaturas "primitivas" viviam sem celular, tv a cabo, internet e tantas outras porcarias.
Vem uma pergunta muito simples, será que nós seres totalmente tecnológicos e altamente instruídos conseguiríamos viver na era primitiva sem recursos atuais, aí fica a pergunta: quem é o primitivo?
Em um mundo onde valores não existem ou quando existem são deixados de lado, tomar um bom suco de laranja se torna uma peça de museu, como assim, não entendeu? Vou explicar.
Hoje não temos tempo de comprar laranja e quando há tempo não há dinheiro, hoje acordamos mais cedo e dormimos mais tarde, e sabe por que, pois queremos ter dinheiro para comprar laranja, então compramos a laranja, mais que chato, hoje não temos tempo para cortar e espremer, então ela apodreceu e eu muito prático comprei uma fanta ou sukita ou qualquer outra laranjada.
Mas aonde está o gosto da laranja, e esse corante que deixa a língua laranja também, quase me esqueci tem os conservantes que sabe lá Deus de onde vem o que é capaz de fazer com minha saúde. Suco natural prá que, a fanta é mais prática e custa menos.
Também nos esquecemos que muitas vezes nós ajudávamos nossa mãe a espremer laranjas e enquanto isso ouvíamos histórias de quando ainda não pensávamos em existir, mais tudo passa e quem gosta de história é historiador e museu, é mais prático eu ir na internet, conversar com pai, mãe isso coisa do passado, o bom é sala de bate papo ou talvez seria mandar recado pelo orkut.
Pois é um simples suco de laranja remete a grandes pensamentos, mais tenho que tomar cuidado pois já quase não tenho tempo para pensar, assim como também não tenho tempo para tomar um bom e saudável suco de laranja, aliás os restos das laranjas, pois as boas vão para fora do país e mais engraçado voltam em forma de suco empotado, ou como fanta. Isso que é globalização!!!
Entre valores, orkut e suco de laranja eu te pergunto:
Há quanto tempo você não toma suco de laranja?

Nenhum comentário: