
29 de out. de 2007
Você já tomou suco de Laranja?
15 de out. de 2007
Reflexão
Lembra-te de Jesus Cristo, ressurgido dentre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho, pelo qual sofro a ponto de ser preso como malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa.
Por isso, tudo suporto por amor dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que há
Fiel é esta palavra: Se, pois, já morremos com ele, também com ele viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.
Lembra-lhes estas coisas, conjurando-os diante de Deus que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam, senão para subverter os ouvintes.
Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
II Timóteo 2:8-15
Memoru Jesuon Kriston, levitan el la mortintoj, el la idaro de David, laux mia evangelio; en gxi mi elportas suferadon gxis ligiloj, kiel krimulo, sed la vorto de Dio ne estas ligita.
Tial mi suferas cxion pro la elektitoj, por ke ili ankaux atingu la en Kristo Jesuo savon kun gloro eterna.
Fidinda estas la diro:CXar se ni mortis kun li, ni ankaux vivos kun li; se ni suferas, ni ankaux regxos kun li; se ni malkonfesos lin, li ankaux nin malkonfesos;
se ni malfidas, li restas fidela; cxar li ne povas malkonfesi sin mem.
Memorigu ilin pri tio, admonante ilin antaux
14 de out. de 2007
Desculpas? Não, Verdade!
É bem verdade que nos últimos dias não tenho escrito aqui, poderia usar vários argumentos para explicar, mais a verdade é que paira sobre mim uma grande nuvem, e isso me deixa me impede bastante de escrever.
Sei que isso é mais uma desculpa, mais acho que talvez seja a que me deixa mais perto da resposta, mesmo até eu ficar em dúvida sobre ela. Neste espaço de tempo eu não tenho deixado de pensar, alías é o que tenho mais feito.
Bate uma tristeza no mais profundo da alma, e talvez seja essa a minha nuvem, quanto mais olho para as pessoas e quanto mais eu aprendo sobre elas eu me pergunto se vale apenas viver nessa loucura que tem o nome de vida!
Que vida realmente vivemos? Será que esta é a vida que queremos ou sonhamos?
O Filosofo diz: “só sei que nada sei” será esta a grande verdade?
O ser humano se tornou a pior espécie de animal do mundo, a ignorância toma conta do homem, e o faz escravo!
O desejo de conquistas pessoais transforma o homem em um destruidor infinito, e até mesmo sonhos são destruídos, pois os nossos sonhos não são os dos outros, quem já não ouviu algum sábio dizer que no cemitério existe uma imensidão de riquezas, isso é a mais pura verdade, quantas pessoas morrem e levam consigo seus sonhos.
Hoje eu ando em ruas de verdadeiros canibais, onde não se comem a carne mais a alma, eu enxergo pessoas cegas, mais a indiferença nossa de cada dia nos acompanha e faz do individuo cada vez mais individuo. E no fim da vida o que sobra? Nada!
Até quando seremos tão estúpidos e não viveremos?
A vida é longo na morte, mais curta na vida.